Escrito por: Fernanda Turesso




Hoje o tema será dos 10 Jogos Mais Polêmico já feitos!

Todo mundo sabe daqueles jogos que foram banidos em vários países por conter violência realista demais, ou por abordar temas que, certos países, acham absurdos para a adolescentes e crianças!

Bom, então vamos começar nosso Top 10!



10# - Postal





O jogo de FPS, lançado em 1997, que se baseia em uma mecânica diferenciada (até então): não basta sobreviver à fase, mas é necessário matar uma certa porcentagem de NPCs em cada mapa! O jogo era tão violento que foi proibido na Austrália e na Nova Zelândia. Também não ajudou que o game foi nomeado por conta de uma série de homicídios cometidos por carteiros (pobres carteiros) descontentes nas décadas de 1980 e 1990.

9# - Left Behind: Eternal Forces




Um jogo, digamos, critstão, lançado em 2006!
Aqui você pode detonar e matar todas as pessoas que não acreditam em Cristo! Sim, isso mesmo! Você deve encontrar o anticristo e transformar todos em seu caminho. Quem se recusar deve morrer!

8# - Everquest 





Everquest é o típico RPG online que foi lançado em 1998.
Mas o Brasil (como sempre) baniu o game. Pode se contar que esse jogo não existe oficialmente em território nacional. Nossos gloriosos políticos decidiram que o game pode ser prejudicial à juventude porque elas podem acabar “viciadas” e, para completar, fazer você tomar decisões ruins. Isto é, a possibilidade de fazer escolhas “malignas” é algo que um game não pode ter! Imagina, ninguém nunca faria escolhas ruins na vida, não fossem os games mostrarem que isto existe no mundo ¬¬

7# - Ethnic Cleansing



O game, lançado em 2002, baseia-se em uma limpeza de etnias e foi criado por uma organização neo-nazista (ou Ku Klux Klan). Isto é, o jogador deve matar todo o tipo de negro e latino que ele encontrar pela frente, até chegar ao sistema de metrôs, onde o foco é o genocídio de judeus. No final, você encontra o Centro de Controle Judaico e descobre que Ariel Sharon planeja dominar o mundo. Ele é o chefão final do game! UAU

6# - Doom 



Doom, um dos mais famosos FPS do mundo, lançado em 1993, é um dos mais polêmicos por conter satanismo (?).
Além de firmar o gênero de FPS e popularizar os jogos em rede, Doom também é considerado um dos primeiros games a conter violência extrema! Com imagens de assassinatos, sangue e demônios, o game foi citado por diversas igrejas como objeto do demônio e chegou a ser considerado um “simulador de assassinatos em série”! UUUU
A polêmica voltou a ficar em alta depois do genocídio em Columbine High Scool, em 1999, quando os assassinos adolescentes se afirmaram fãs do game e planejaram o crime dizendo que seria parecido com Doom. Muitas famílias chegaram a processar o jogo.

5# -Bully



Se você quer encontrar games controversos é com a Rockstar mesma!
Desta vez, ela resolveu colocar a escola no centro do picadeiro! UUU
Os críticos de game dizem que Bully faz com que a violência nas escolas pareça algo trivial. Claro, outras coisas chamam a atenção, como a possibilidade do herói ter relações homossexuais (nunca entendi qual o problema com isso); o professor de educação física ser um tarado e maníaco sexual (isso dá medo!). Mas Bully, como já diz o nome do jogo, que é um termo americano que eles usam para grupos de pessoas que sofrem algum tipo de discriminação com outro grupo de pessoas, fala exatamente disso, e como que é a vida dos adolescentes mesmo dentro da escola. Quem tinha seus 15 anos, deve saber como é a vida na escola ¬¬
O Brasil baniu Bully em 2008 (mas eu tenho UHSUHS): é proibido o comércio, a importação e a disponibilidade do jogo. A multa para quem vender o jogo é de mil reais, e a decisão foi tomada pelo juíz gaúcho Flávia Mendes Rabelo.


4# - Night Trap



Um jogo antigo pra cacete, lançado em 1992 sobre vampiros e mulheres! Uau!
O jogo contra sobre um grupo de garotas vai para uma inocente (mesmo, mesmo!) festa do pijama na casa do Sr. e da Sra. Martin, que tem, aparentemente, uma família norte-americana normal. Ta, até ai tudo bem, mas, uma das meninas é vampira e o game começa a ficar legal!
Night Trap também foi parar no congresso (na mesma sessão de Doom) e muita gente disse que o game era vergonhoso, ultra-violento, nojento, e que ele encorajava a prender e matar mulheres (?)
Er, o objetivo num era salvar as garotas. Hm??!! Não dá pra entender! (e essa capa muito menos ainda!) D:

3# - Resistance: Fall of Man 




HAHA, como sabemos, Resistence não é um jogo calmo né! Mas o problema aqui não é a quantidade de tiros, mas o uso da imagem de uma igreja! (oooh, tinha que ter a igreja de novo no meio!). Bem, a igreja Manchester Cathedral aparece em meio a alienígenas e sangue, sem permissão, e essa Igreja da Inglaterra não ficou muito feliz em perceber isso.
Eles pediram um documento de desculpas em público e, também, que o game fosse retirado das prateleiras. A Sony realmente pediu as tais desculpas públicas, mas disse que um conto de ficção não tem nada a ver com os “problemas contemporâneos de Manchester". (Tomai ai igreja maldita!)



2# - Heavy Rain 



Bem, como todos devem pelo menos, saber um pouco, sobre Heavy Rain, é praticamente um filme interativo que mostra cenas de pessoas normais se ferrando passando por cituações muito dificeis!
Inicialmente, o game recebeu muitas criticas por conter cenas de violência e nudez. Devido ao seu conteúdo, ele foi classificado pelo Ministério da Justiça como impróprio para menores de 18 anos!
Não foi proibido em nenhum país (nenhum que seja importante, só o Conselho Nacional de Media dos Emirados Árabes Unidos (EAU) votou em favor de banir o jogo Heavy Rain do país, não se sabe o porque), mas causa polêmica em todos, e se não tomarem cuidado (ou se algum adolescente idiota sem cérebro querer imitar o assassino do origami) o jogo pode ser banido de alguns países. Bem, o game interativo possibilita ao jogador interferir no andamento da história e é baseado em um suspense policial cheio de reviravoltas. O intuito da personagem principal é encontrar um serial killer conhecido como Origami, que recebeu este apelido por sempre deixar uma figura de papel sobre as vítimas. Quatro personagens participam dessa tentativa de impedir que o assassino faça novas vítimas.


1# - Rule of Rose




Rule of Rose é um jogo de terror psicológico lançado em 2006, é, digamos, meio pesado para certas mentes fracas. O jogo causou controvérsia em diversos países por conta do uso da violência e de um roteiro que se utilizada de sexualidade entre meninas pequenas. Foi banido na Itália, quando o prefeito de Roma, Walter Veltroni, disse que “as crianças tem de serem protegidas da violência” (?) Uma revista italiana chegou a dizer que para vencer o jogo você deve enterrar uma menininha viva!
Que absurdo.
O jogo é simplesmente uma pressão psicológica que crianças impõem em outra criança que vivem em um orfanato. Sim, tem certos indicios que de que o dono do orfanato era pedófilo, mas nada confirmado. O jogo conta sobre amor verdadeiro, sobre uma amizade que foi longe demais e sobre crianças que sofrem com a discriminação de outras crianças (é praticamente um bully, só que mais complexo)!

Gostou? Compartilhe:

  1. Cada jogo bizarro,caramba Oo
    Fiquei curioso em jogar esse Ethnic Cleansing (Não sou racista nem nada mais fiquei bastante curioso) HUSUAHSAHS

    E esse Rule of Rose deve ser um jogão PQP!Bem do tipo que eu gosto!

    ResponderExcluir
  2. ooolha, eu gosto mtu de rule of rose, mas, ele é um jogo meio enjuado de jogar. Mas acho que vale a pena, só pela história!

    ResponderExcluir
  3. Bom bom. muito bom.

    Também me deu vontade jogar o Rule of Rose. Parece legal.

    E eu também tenho o Bully...=X

    ResponderExcluir
  4. legal!!! agora faltou vc colocar o Duke nukem que foi aquele jogo do doidino que atirou lá no cinema e concerteza o jogo mais polêmico de todos GTA e fora isso, tá legal num sabia da polêmica do rule of rose e do Resistance

    ResponderExcluir
  5. ei Death fiquei sabendo que aquele jogo que vc postou o Cursed moutain tem pra pc, já que ele é do wii então num precisa de uma máquina muito boa pra rodar

    ResponderExcluir
  6. ah que legal!

    quando eu trocar o pc, acho que posso jogá-lo então!
    Putz, é mesmo, esqueci do GTA, mas ah, nem gosto mtu XD

    ResponderExcluir
  7. e essa semana comprei o alone in the dark 5 e o cold fear vc já jogou?? vale á pena??

    ResponderExcluir
  8. alone in the dark 5 é uma merda XD
    o outro eu num joguei

    ResponderExcluir
  9. puuuttzzz! é mesmo??? bom vamo v~er se eu conseguir instalar essa porra aqui o Cold fear é legal e interessante ele mistura a jogabilidade do RE1 e RE4 ou seja, tem a camera fixa e tem a mira em cima do ombro e quando vi isso eu disse

    "poxaa!! pq a capcom num fez o RE4 desse jeito" mas,apesar de ser um survivor horror num dá medo não

    ResponderExcluir
  10. Eu já joguei bully,resistance,doom,heavy rain e rule of rose!!eles são otimos!!

    ResponderExcluir
  11. rule of rose não deveria ser tratado desse jeito(sendo banido em quase qualquer canto),isso é liberdade de expressão,enquanto tem opiniões mais absurdas que a maioria das pessoas apoiam,colocam o preço e culpa nos games,rule of rose,é preciso jogar e disfrutar cada momento e detalhe para entender de que as coisas que esse povo pensa está errada,eu amei a revisão de rule of rose daqui

    ResponderExcluir
  12. tinha q ter postado o postal 2 em vez do 1 e mto mais legal

    ResponderExcluir

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!