Escrito por: Claudia MR
Pessoas, fiz esse post para dar uma ajudazinha básica para vocês. Yume Nikki é um jogo confuso, por isso aqui vou falar quais são os 24 efeitos, todos os locais e as teorias que explicam a história do jogo.

Efeitos

São 24 efeitos no total. Não é exatamente necessário achar todos os 24 efeitos, mas se vocês conseguir os 24, e colocá-los na sala onde ficamos mundos (Nexus), você tem uma surpresinha. Alguns só podem ser achados tendo outros, eu falo embaixo. Alguns são fáceis de achar, outros mais difíceis.

Eles não tem a forma de ovo. Basta apertar acho que o cinco para a transformação.

Sapo

Madotsuki fica com uma cebeça de sapo. Ela pode andar mais rapidamente nas águas. Esse efeito pode ser mais possívelmente achado na Floresta ou na Mata.





Guarda - Chuva

Madotsuki ganha um guarda - chuva vermelho. Ela pode girá-lo e usá-lo para apagar fogo. Ele pode ser mais facilmente achado no Mundo Puddle.






Chapéu e Cachecol

Madotsuki passa a usar um chapéu e um cachecol. Quando chove ela se transforma em um boneco de neve. Ele pode ser mais facilmente achado no Mundo Bloco.












Yuki - Onna



Madotsuki se transforma em um Yuki Onna. Ele faz a neve parar. Para consegui-lo interaja com Yuki Onna no Mundo da Neve.







Faca

Ela passa a usar uma faca de cozinha. Ela pode trocar a faca de mão e ferir personagens. Pode ser achada no Mundo das Trevas.







Medamaude

Madotsuki fica com uma mão com um olho no lugar da cabeça. Quando a mão fecha Madotsuki vai automaticamente para o Nexus. Para conseguir esse efeito, interaja com Medamaude no Mundo Globo Ocular.




Gordura

Madotsuki apenas fica gorda. Para conseguir esse efeito, interaja com Sotoboru em As Docas.







Anão


Madotsuki fica pequena, pode passar por pequenas entradas. Ela pode multiplicar os Anões, no máximo sete. Eles podem estourar. São facilmente achados no Mundo da Vela.










Flauta

Madotsuki segura uma flauta e pode tocar músicas aleartórias. É achada no Mundo da Música.







Neon

Madotsuki fica brilhando. Com esse efeito a tela pode mudar de cor. Para achar esse efeito, interaja com Parrot Neon no Mundo Neon.





Nopperabou

Madotsuki fica sem face. Sua cabeça pode girar, É achado nos Esgotos.







Severed Head

Madotsuki perde seu corpo e fica só a cabeça. Sua velocidade pode diminuir e ela não pode acordar. Interaja com a guilhotina no Mundo Guilhotina.





Toalha

Madotsuki passa a andar com uma toalha enrolada. Ela pode espirrar. Pode ser achada no Deserto.







Gato

Madotsuki passa a andar com orelhas e rabo de gato. É achada em Shield Folk World.









Lâmpada

No lugar da cabeça de Madotsuki fica uma lâmpada. Ela pode ser usada para iluminar lugares, é achada no Mundo Lâmpada.






Bicicleta

Madotsuki pode andar de bicicleta. Aumenta sua velocidade, é achada no Mundo Grafitti.







Cabelo Longo

O cabelo de Madotsuki fica mais comprido. Pode ser achado no Mundo Mural.






Cabelo Loiro

O cabelo de Madotsuki fica loiro. também pode ser achado no Mundo Mural.






Cabelo de Cocô

O cabelo de Madotsuki muda até se assemelhar a um cocô. Pode ser achado no Mundo Subterrâneo. Para ter esse efeito você precisa ter antes o guarda - chuva ou a Yuki Onna.






Kerchief Triângulo

Madotsuki usa uma tiara na cabeça, e pode ser tornar invisível. É achado no Mundo Fantasma.







Demônio

Madotsuki fica com chifre e pele vermelha. Pode produzir trovões, é achado no Mundo FC.






Bruxa

Madotsuki se veste como bruxa e pode voar com a vassoura. É achado nas Matas.










Buyo Buyo

Madotsuki passa a balançar como uma geléia. É encontrada no Mundo FC.






Stoplight

Madotsuki vira uma semáforo. Dependendo se a luz estiver vermelha, alguns personagens mudam de aparência, e Madotsuki não pode acordar. É encontrado na Mata Densa.







Mundos

O Nexus




Mundo Número




Mundo Neon




Shield Folk




Mundo Vela




Mundo Eyeball




Mundo Graffiti




Mundo Mural




Mundo Neve




Mundo das Trevas




Mundo Puddle




Mundo Bloco




Mundo Floresta




Inferno




Mundo FC



Deserto




The Mall




Matas



Wilderness




The Barracks Settlement




Sky Garden



Mundo Fantasma 




Esgotos



Mundo Moinho




Docas




Mar de Rosa




Subterrâneo




Spaceship




Marte




Caminho da Pegada




Checkered Tile Path




Face Carpet Plaza




Mundo Guilhotina




Escadaria de Mãos




Teorias




Como eu já tinha dito, esse jogo não possuí diálogos nem história. Por isso criaram várias teorias para explicar a história do jogo.

Madotsuki foi Estuprada

No jogo existem várias coisas que apontam isso. Na Floresta, enquanto você passa por uma estrada, existem várias criaturas estranhas, que se assemelham a ovários. Existem vários cenários que existem mãos saindo do chão, ou mãos que andam. O que pode indicar toque não desejado.



Também como eu tinha dito no outro post, sobre o Kyu - Kyu, que se assemelha a um órgão sexual masculino. Ele fica se esfregando lentamente no corrimão da escada, mas quando Madotsuki vai atáca-lo ele se esfrega mais rapidamente.

 Dizem que isso significa que no começo o estuprador foi gentil, mas quando Madotsuki começou a lutar contra ele, ele ficou mais grosso.

Tem também uma porta ao lado de Kyu - Kyu, que sua abertura parece um zíper, e quando o golpeamos sangra. Dizem que indica agressão sexual.

Tem também o monstro que eu disse, que se assemelha a uma mulher grávida sem cabeça. O que pode representar o pavor de ficar grávida.

Existe também um personagem, Nasu, que pode ter uma cabeça de beringela, que na cultura japonesa representa fertilidade.

Madotsuki está Grávida ou Sofreu um Aborto




A teoria do aborto se liga fortemente com a de cima, e em muitas partes do fundo dos mundos parece ter um feto. Baseando-se no fato do estupro ela pode ter sofrido um aborto ou não.

Madotsuki é Lésbica

Dizem que a amiga de Madotsuki que mora com ela, Poniko, é a imagem que Madotsuki tem de uma garota bem feminina e bonita, que ela queria se aproximar mais dela, mas não pode porque as outras garotas que ela conhecia não eram tão femininas.




E também a teoria do aborto, que é o Kyu - Kyu e as mãos e olhos espalhados, e grávidas não são sinais de estupro, mas não gostar ''da fruta'' , achar que está sendo observada por homens, o medo que ela tem de ser julgada, e também o medo de se casar e dar á luz.

Madotsuki é Transgênero

Dizem que ela pode ser homem, mas vive como uma mulher, usando vestidos e tudo o mais. As coisas mais ''sexuais'' do jogo, podem tanto indicar que ela não queria ser mulher, ou não queria ser homem, ou desejasse ser um dos dois.



O Mundo a caminho do Graffiti também pode contar uma história. Ela quer ter status social como uma menina (banheiro feminino) para que ela fuja de sua masculinidade (bicicleta) e comece a descer (elevador).

Muitas pessoas não a aceitam como menina, mas sim o menino que ela era antes (pessoas do shopping). Depois ela começa a se sentir feia (sapo)e isolada.

Existe também a possibilidade de Madotsuki ser Hermafrodita.

Madotsuki é uma Assassina




Madotsuki ás vezes é agressiva com os personagens, e o fato dela não acordar pode ser o remorço.


Madotsuki teve um Passado Terrível




Chegar a Poniko é dificíl, você passa por muitos lugares até chegar nela, o que pode significar que ela está presa. Dizem que Poniko pode ser o lado emocional de Madotsuki, que por causa de algo ou uma experiência sexual ruim, ou falta de infância, medo de crescer, Madotsuki fica trancada para não enfrentar essa dor.

Madotsuki está em Coma




Madotsuki percebe que nada disso é reals e ela foi presa em seu sonho. Madotsuki também pode ter se suicidado, pot ter muito sangue e seus olhos parecerem sempre fechados. Ela pode estar em coma também pelo fato de nunca sair de seu quarto.

Madotsuki é um Caráter Representativo




Madotsuki significa janela, dizem que ela é uma janela para pessoas tristes, deprimidas, sozinhas, anti - sociais, sonhadoras. Dizem que ela pode simplesmente representar isso.

Tirei tudo da Wikia

Gente é isso. Ficou bem grande o post xD
Até Amanhã!

Gostou? Compartilhe:

  1. Cê praticamente traduziu a Wiki pra português *o* Isso é muito bom pra quem tá jogando e num saca nada de inglês. Uma dica a todos, procurem o mapa geral no Wiki e se necessário, os detalhados, pois é muito fácil de se perder. Ainda assim, passear por YN é fácil uma vez que você se habitua, mas por .flow a coisa já é um pouco mais complicada, pois do Nexus é possível acessar apenas quatro mundos, e daí em diante, vários outros, todos interligados.

    ResponderExcluir
  2. Cara muito bom é quase impossivel fechar esse jogo sem pelo menos dar uma olhadinha no detonado XD.
    Minha parte favorita e das teorias mas te umas bem malucas ò.Ó, destaque para as fanarts.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, me ajudou demais no jogo. Interessante as teorias, é legal quando um jogo pode ter vários significados e depende de cada um interpretar da forma que quiser. E os fanarts são incriveis.

    ResponderExcluir
  4. Siiim os fanarts são lindos. E tambem adoro essa coisa de vàrias interpretacões :D

    ResponderExcluir
  5. Duas coisas que eu fiquei em dúvida no mundo inferno. Por que tem um bicho parado no meio do nada ? Lucifer ? rs. E porque tem uma maquina de refrigerante ( ou seja lá o que for ) que quando você interege fica fazendo uns barulinhos ? Isso no meio do inferno, claro.

    ResponderExcluir
  6. Aah são criaturas que tem no jogo e eventos.

    ResponderExcluir
  7. Gosto bastante das teorias(͡° ͜ʖ ͡°),o jogo em si é totalmente surreal e fantástico,espero uma oportunidade de joga lo.Porque PC velho não dá.¯\_(ツ)_/¯

    ResponderExcluir
  8. Também tem uma teoria em que a Madotsuki e a Ib são a mesma pessoa.Parece que quando a Ib saiu da Galeria (na maioria das teorias, é depois do final que o Garry esquece dela), acabou que ela ficou meio perturbada por querer reencontrá-lo ou reencontrar a Galeria, e que ninguém acreditava nela.Dizem até que kouri e Kikiyama trabalharam nos dois jogos juntos, para formar uma espécie de "ligação oculta" ou coisa parecida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho essa teoria de que Ib e Madotsuki são a mesma pessoa uma besteira, sinceramente. Os dois jogos tem gráficos muito diferentes e se tratam de coisas completamente diferentes. Além do mais, não possui muitas idéias que podem afirmar essa teoria.

      Excluir

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!