Escrito por: Fernanda Turesso

Bom, muitos sabem que os jogos contém bastante segredos, easter eggs e bugs bizarros que foram postos (propositalmente ou não) pelos criadores dos jogos.

Nós temos uma infinidade de jogos que tenham alguma referencia à filmes, livros, ou qualquer outra mídia (até sendo os próprios jogos mesmo), mas que também, às vezes, possam conter coisas tão estranhas que chegam a dar medo, por mais que o jogo não seja de terror!


Então, vamos começar com as lendas de Red Dead Redemption!


----------------------------------

Bom, todos sabem que Red Dead Redemption é um jogo enorme e cheio de lugares para visitar. Você tem até uma parte do México para poder ficar cavalgando de um lado para o outro. E no deserto meus amigos, podem contar que vai ter muitos tipos de bizarrice.

Quem começou a jogar à pouco já vai perceber as coisas bizarras que RDR guarda. Por exemplo, quem ai não teve que ir atrás de um filho que desapareceu há alguns dias à pedido de sua mãe precoupada, e no fim descobriu que o cara havia sido comido por canibais? 
É pessoal, as coisas não estão fáceis para o pessoal que mora no deserto!

p.s. Lembrando que essas são lendas do jogo original, sem ser com a DLC Undead Nightmare, pois na DLC os monstros e os fatos paranormais que acontecem no jogo são postos lá propositalmente. Então no UN podemos encontrar pé grandes, unicórnios, chupa-cabras, zumbis e qualquer outro animal místico. No jogo original esses fatos são realmente lendas e não tem nenhum efeito da DLC de zumbis! ok? 

Prosseguindo. 

Começando então com as lendas mais bizarras que eu encontrei:

Stranger Task: I Know You

Muito bem, quem chegou a terminar o jogo sabe da curiosidade que fica após terminar a Stranger Task, e isso aumenta ainda mais quando se termina o jogo. 

Em vários outros fóruns da internet contendo debates de quem seja esta pessoa de cartola e de bigode e com uma vestimenta preta. Há muitas especulações, e elas vão desde a personificação de "Deus" até a própria "Morte". 

Quem seria esse homem misterioso? 

Aqui temos algumas das teorias sobre quem exatamente possa ser esse homem misterioso das estranhas missões nomeadas por "I Know You". 

Primeiramente há uma série de possibilidades de quem possa ser esse homem: 

1) Deus
2) Pai de John
3) Morte
4) A consciência ou a moralidade de John 

Vamos ver cada uma dessas hipóteses e eventualmente determinar quem poderia ser de fato esse homem, mas lembrando que isso é somente teoria.

Acompanhe o vídeo: 


O primeiro encontro ocorre depois de você completar a missão chamada "A Tempest Looms" para Bonnie Macfarlane, que é localizada perto de Mascalero. 

0:36 - No vídeo ele diz "You've forgotten far more important people than me", isso implica que ele é Deus e está mostrando para John que ele está muito distante de Deus e começou a fazer decisões ruins por isso. 

0:50 - Ele diz novamente "Wished he had known more about life", isso implica que le poderia ser a Morte por que ele não sabe como é a Vida pessoalmente. 

0:57 - Esse é mais um fato de como eu acho que ele é Deus. Ele manda John dar uma olhada em uma pessoa que está prestes e a "trair" sua esposa. Mas o mais legal nisso é que um dos dez mandamentos é "No cometerás adultério". Adultério é a palavra mais polida para "traição". 

Logo após isso, o segundo encontro com esse homem misterioso é no México, perto de Diez Coronas. 

2:40 - Você pode ver os burros. Burros sempre são usados, muitas vezes, em histórias que simbolizam Jesus, porque ele foi no colo de sua mãe em cima de um burro até Jerusalem. 

3:05 - Essa afirmação poderia significar que ele é Deus porque ele diz que espera que seu filho acabe sendo como ele, um filho de Deus, que seria Jesus. Ou poderia ser o pai de John dizendo para ele que, na história, seu pai morrera e John teve de ser levado para um orfanato, pois ele não sabe como seu pai se parecia, considerando que ele morreu. 

3:14 - Isso poderia se referir aos dez mandamentos. John obedeceu o mandamento de não trair, mas ele não obedeceu o mandamento de não matar. 

3:21 - Sim, você poderia pensar que isso significa que ele é Deus ou ele será o juíz de John, quando ele morrer. 

3:32 - Isso parece que ele está meio que testando a fé de John em Deus ou sua moralidade dando algumas missões para ele cumprir. 

6:36 - E aqui mais um burro dando o mesmo significado. 

6:45 - Lembra quando o homem estava dizendo que você poderia simplesmente roubá-la? Ele estava testando John novamente em cima do mandamento "Não roubarás". 

6:57 - Ela diz "The Lord has brought you tom me", então, aquele homem poderia ser Deus?

7:50 - Esse é o último local para as missões desse misterioso homem. Essa parte não é destrava até você completar uma missão em determinado tempo. O Local fica perto de Beecher's Hope

7:53 - Ele diz "ain't this a beautiful spot" e no final do jogo, quando John morre, ele é enterrado exatamente nesse local. 

7:58 - Ele diz que é um contador, de modo que isso poderia significar que ele é Deus, porque ele mantém as contas dos pecados de todos para ver se você irá entrar no céu. 

8:05 - Ele diz que não lembra mais de seu nome e na bíblia dizia que Deus não tinha um nome, pois tudo era simplesmente se dirigido à "eu sou". 

8:15 - Ele conhece John desde sempre, já que é Deus ou um anjo guardião, ou coisa do tipo. 

8:21 - Ele diz que ele é responsável pelas ações de Marston, o que dá a entender que ele seja Deus ou ele será quem irá julgar Marston quando ele morrer. 

8:33 - Ele diz "yes, many have", isso é dito frequentemente pelos americanos, coisas como "God Dammit" ou "God Damn you". 

Marston dispara três tiros, e o quarto tiro guardado, isso simboliza a Santíssima Trindade pela morte de John, Abigail e seu tio. O quarto tiro que foi guardado simboliza Jack (seu filho) que está vivo. 

Se você desenhar uma linha entre Hennigans Steat, Diez Coronas e Beecher's Hope, que são locais que nos encontramos com esse homem, podemos ver a forma de um triângulo, o que simboliza a Santíssima Trindade (O pai, o filho e o espírito santo). 

Enfim, nos tempos antigos do Velho Oeste, a Morte era referida como um homem vestido num terno preto e com uma cartola preta, isso bate certinho com a descrição do homem misterioso. Mas, acredito que ele possa ser Deus na sua forma humana... Enfim, irei deixar que vocês decidam. 

Tumbleweed, a cidade fantasma!
  • Tumbleweed: Tumbleweed é uma cidade fantasma e esconderijo de fora-da-lei! A cidade não tem só fama de cidade fantasma como fama de terem fantasmas. Pessoas juram ter ouvido passos, luzes da mansão se apagarem e também muitos juram terem vistos um senhor andando pelas redondezas desse local!
  • Mansão de Tumbleweed: A mansão é de longe a maior estrutura de Tumbleweed. Ao redor da mansão você encontrará estábulos, lixos e vagões abandonados. A mansão de madeira foi construída sobre uma base de tijolos e uma adega! Um dos poucos locais no jogo que tem uma adega. O mito começa quando nos jornais é reportado que espíritos estão assombrando a velha mansão em Tumbleweed. Alguns jogadores tem dito que viram "fantasmas" ou sombras se movendo dentro da mansão. Também dizem ter encontrado pegadas que apareciam nas escadas se você pausasse o jogo, lá você podia ver claramente. Rumores também dizem que se você ficar muito tempo dentro da mansão, um fantasma de uma mulher poderia aparecer sentada em uma cadeira. Outras coisas também aconteceriam se você atirasse no crânio que fica numa sala de jantar ou atirasse nas luzes da casa. Às 4h30 da manhã você poderia ouvir alguém se lamentando lá no porão. Alguns jogadores também disseram ter ouvido uma garota chorar por lá. E também às 20h do sábado podemos ver um misterioso fantasma verde aparecer pela casa. 
Aqui tem um vídeo de um cara investigando a mansão:


  • Tumbas: No Cemitério de Coot’s Chapel é possível abrir uma tumba jogando uma molotov e no cemitério de Tumbleweed também, no túmulo de Elenora Ridickpara ser mais exato!
  • Igreja de Tumbleweed: Localizado no lado leste da cidade, a pequena igreja em Tumbleweed é de madeira branca com um pequeno campanário. Apesar de alguns furos na parede a igreja pode ser considerada uma das estruturas mais bem preservadas da pequena cidade! Tem também escrituras sobre o altar na parte interna da igrejinha. “The Devil has got into that beast.”

Repentance Rock e seus mistérios!



Repentance Rock é um local de destaque em Red Dead Redemption, quando se trata de coisas estranhas, o local é um conjunto de rochas que fica em Rio Bravo, New Austin!

Lobos, Veados, e coelhos podem ser encontrados durante a noite neste local, porém Pumas também podem ser encontrados... Quer dizer elas te encontram!


Bom, se você andar um pouquinho entre as rochas verá que há algumas rochas no qual você poderá escalar, chegando assim no topo, onde um baú poderá ser encontrado. Lá também pode ser encontrada uma espécie de objeto de cultos indígenas, com uma pele de veado sendo usada como fonte de escrita e desenhos estranhos como um triângulo e uma bola sob o triângulo, algo que poderia significar que ao meio-dia algo pudesse acontecer em alguma montanha ou rocha!

Teoria

Acredito que seria um local sagrado indígena, um possível templo ou somente um local de orações, porém... Quando fui lá à primeira vez investigar tal coisa, achei engraçado que fui atacado por 10 pumas, não era uma ou duas eram dez!

E não fui o único sortudo, repare que a pessoa que fez o vídeo é muito que provável que tenha sido atacado por vários pumas, pois ele deixa claro no nome do vídeo "Now with less cougars.” 

Achei estranho, isso me fez pensar numa possível teoria de que lá fosse um local realmente de cultos, afinal os pumas protegem o local de qualquer forasteiro, se não for esperto poderá morrer em questão de minutos. Sem contar que pode ser um local de sacrifícios também, pois sacrifícios faziam parte da cultura indígena.

Mas é minha opinião, porém o local pode ser não só um santuário indígena, como uma Tumba!

Pesquisando no Wikia, lá eles dizem que o que está escrito na pelagem do veado, parece ser um mapa, no qual aponta em direção a Tall Trees, onde eles acreditam que em Bearclaw Camp possa ter relação com o mapa, pelo fato de terem relatos de que pessoas viram fantasmas de índios pelo local e também em Nekoti Rock, no topo, onde possivelmente acreditam que ao meio-dia em algum local do mapa algo pode ocorrer.

    Monstros, animais místicos e outros fatores bizarros

    • Werewolf: Dizem que ele fica na região de Tall Trees, e dizem também que é pra procurar nas noites de lua cheia. E vários vídeos que eu vi, ninguém achou realmente um lobisomem. Temos apenas um lobo muito raro chamado Lobo, the wolf em que temos de matar em das challenges de caça. E outra coisa bastante plausível é que os jogadores possam confundir o lobisomem com algum cavalo ou urso correndo pelos arredores. 
    • Bearclaw Camp: De acordo com alguns moradores de Blackwater, Bearclaw Camp é assombrada por espíritos de uma guerra dos índios que aconteceu há muito tempo. Alguns NPCs que aparecerem na região poderão falar algo com "o que aconteceu aqui?". Para encontrar os vestígios dessa guerra, vá à noite. Lá seu cavalo irá ficar bastante inquieto e começar a fazer barulhos e se assustar bastante. Se você ficar muito tempo por lá, ele acabará te derrubando e fugindo do local. Lá podemos encontrar uma fogueira de acampamento que estará acessa quando você chegar pela primeira vez. No entanto, quando você voltar outro dia lá, a fogueira estará apagando e não podemos acende-la nunca. Ao entrar em Bearclaw Camp, Marston pode dizer "este lugar parece abandonado", "o que aconteceu?" ou "onde está todo mundo?", assim como ele faz em outras áreas que sejam desertas. Depois disso, você poderá, eventualmente, ser atacado por ursos, já que eles são bem comuns nessas áreas. Também podemos escutar coisas estranhas se passarmos a noite em Bearclaw. Se aumentarmos o volume, poderemos ouvir alguma coisa respirando/suspirando. As misteriosas respirações podem ser ouvidas a todo momento. Não tem como não ouvir, pois esses sons ficam aparecendo a toda hora, sempre lá pelas cinco horas da manhã. 
    • Suicidas: Em vários pontos do jogo poderemos encontrar pessoas suicidas. Elas normalmente estão com um corpo de alguém morto ao lado deles, enquanto choram. Provavelmente são pessoas queridas para elas. E em certo ponto elas acabam tirando a própria vida com um tiro na cabeça.
    • Canibais: Existem também no jogo personagens aleatórios que são canibais, ou seja se alimentam de seres da mesma espécie, portanto além da Stranger side-mission "American Appetites" você pode encontrar por aí mais canibais. Geralmente ele são encontrados nos arredores de Coot’s Chapel e raramente no México!
    • Fantasmas em Wreck of the Serendipity: Dizem que existe um fantasma no navio abandonado em Wreck of the Serendipity. Ninguém sabe como esse navio começou a ganhar essa fama, pois a única informação que temos é de somente um homem que foi torturado lá em uma cadeira. Depois disso, as pessoas acreditam que o navio é assombrado pelo fantasma desse homem à noite. Muitos dizem que em um dos quartos do navio podemos ver ele. Diz à lenda que nas madrugadas de quinta para sexta-feira pode ser visto algo dentro do Navio abandonado.
            Aqui um homem investigando o navio:



            • Zumbis: existem muitos boatos de que eles são encontrados nos cemitérios e capelas do jogo.
            • Jackalope: É uma doença rara em animais e faz parte do pacote Hunting and Trading outfits DLC! No caso a doença está focada em uma lebre, no qual desenvolve uma espécie de chifres, como de veados por exemplo.
              Bugs de pessoas virando animais:

              Como RDR é um jogo bastante grande e com muitas coisas, normalmente ele irá conter bugs bizarros. Enquanto eu jogava já vi vários bugs tensos. E o de pessoas virando animais é bastante comum. O jogo consegue fazer o animal criar uma skin humanóide só para te atormentar durante a jogatina!
              Alguns deles são:


              A Mulher Burro: 


              A mulher simplesmente tem uma cara muito esquisita, parecendo um cavalo. Fora que podemos montar nela. Ela também age igual a um burro, fazendo os mesmos barulhos e correndo bastante rápido. É no mínimo bizarro. 


              O Homem cobra: 


              Aqui um homem bastante estranho que tem a metade do corpo, não fala nada e se mexe estranhamente. Se chegarmos perto dele, levamos dano. Fora que Marston o trata como um animal, depois de matarmos o homem, podemos pegar sua pele igual qualquer outro animal do jogo. 


              Bom pessoal, essas foram as lendas que eu achei. Provavelmente existem muitas mais, mas que eu não se são verdadeiras. Essas eu consegui achar alguns vídeos e tudo, mas nada dos mitos serem resolvidos! 
              Se vocês souberem de mais alguma, só avisar aqui nos comentários!

              Gostou? Compartilhe:

              1. falto o homem passaro, ele dobra as pernas, bate os braços e sai voando

                ResponderExcluir
              2. Muito legal esse game, parece um filme.

                ResponderExcluir
              3. Pena que essa matéria é um plágio da minha no meu site Red Dead Brasil!

                ResponderExcluir

              ÚLTIMAS NOTÍCIAS!