Escrito por: Fernanda Turesso

Uma lista dos jogos de terror mais esperados desse ano. Estou louca por alguns e acho que terei que comprar um PC novo para conseguir jogar tudo isso!

Bom, ai vai a lista e digam quais são os mais esperados por vocês!



Routine 

Routine parece que será um dos jogos mais assustadores de 2014. 

O jogo se foca em um astronauta tentando fazer seu caminho em uma base abandonada em Marte, enquanto uma criatura terrível tenta caçá-lo. Routine carrega elementos de roguelikes, então, você não terá HUDs e apenas uma vida.

Os fãs agradecem esse jogo, depois do que Dead Space se tornou.


Routine sai em 2014 para PC.




The Forest 

Se você não estiver familiarizado com The Forest, tudo o que você realmente precisa saber sobre é que ele é uma parte de Cannibal Holocaust (aquele filme terrível que tem gente morta - de mentira - e animais mortos - de verdade). 

A premissa é simples: você acabou preso em uma ilha desconhecida depois de um acidade de avião. Lá está cheio de canibais que sá saem à noite. Isso dá a você o dia para se preparar. Se você falhar, você morrerá da pior maneira imaginável. Se você obtiver sucesso, amanhecerá e você irá começar do zero de novo. 

- só eu que vi minecraft nesse jogo? :v -


O jogo sai em 2014 para PC.




The Evil Within

Preciso nem falar desse, não é?
Jogo mais esperado de 2014, The Evil Within está sendo dirigido por nada menos, nada mais do que Shinji Mikami - criador da série Resident Evil. 

The Evil Within promete ser o jogo mais assustador do ano e está criando muitas expectativas em todos os fãs de horror. Será mesmo que Mikami irá conseguir comprir o que prometeu?

O jogo sai para Xbox 360, Xbox One, PS3, PS4 e PC.  




The Walking Dead Season Two

The Walking Dead é uma das séries mais assistidas no mundo. Vindo dos quadrinhos de mesmo nome, ano passado foi lançado a primeira parte do jogo que foi bem vindo para o mundo do survival horror com o subgênero de zumbis. 

Esse ano os fãs estão se preparando para a segunda parte da série. 

The Walking Dead Season Two pega não muito tempo depois do finale emocional da primeira temporada e segue com Clementine para sobreviver ao mundo crual, sem Lee como um guia. 

O jogo terá uma abundância de decisões difíceis e momentos que irão abalar a todos que jogarem. 


O jogo sairá em 2014 para PC, Mac, Xbox 360, PS3, Iphon e Ipad. 




Daylight

A Zombie Studios, criadores dos dois jogos de Saw, estão atualmente trabalhando duro em Daylight, um jogo de terror sobrenatural que se passará em um hospital abandonado. O diferencial de Daylight serão os sustos e cenários aleatórios toda vez que o jogador começar o jogo novamente. 


E graças a um acordo com a Sony, o jogo será lançado para PlayStation 4 também, além do PC.  




Asylum

Inspirado pelos livros de H.P. Lovecraft, Asylum foi um projeto inciado no Kickstarter de grande sucesso que chamou a atenção do público através de sua campanha de marketing viral e assustadora. 

Uma série de vídeos on-line teriam sido postados no Youtube por um preso que escapou chamado Leonard. Também fora criado um site falso para o Instituto Mental Hanwell. Asylum leva o jogador a uma viagem assustadora através de piso trincados do Instituto Mental de Hanwell, onde atrocidades inimagináveis ocorreram no passado. 

Com um enredo de terror maduro e perturbador e um dos maios edifícios virtuais já criados, Asylum terá cerca de 100 salas para explorar, tudo em detalhes de tirar o fôlego. Além disso tudo, o jogo possuirá mais de 15 horas para ser concluído.


Asylum sairá em 2014 para PC, Mac, iOS e Android.  




Dying Light 

A Techland nos trouxe Dead Island, uma visão bastante singular no subgênero de zumbis que decolou graças ao inesquecível trailer do jogo. Mas o jogo não foi tão bom assim e nem sua sequência, mas, olhando para tudo isso, Dying Light, surge como um sucessor espiritual para a franquia. Aquilo que os fãs estavam pedindo após o lançamento de Dead Island. 

O jogo é intenso e combina parkour com a elaboração de armas. Dying Light terá o tempo dinâmico. Durante o dia, os zumbis são lentos e mudos, mas à noite eles ganham a habilidade de correr e ter ataques mais fortes, bem como a capacidade de saltar e escalar edifícios. 


Dying Light sairá em 2014 para PC, Xbox 360, Xbox One, PS3 e PS4.




DreadOut

Todos sabem que a Tecmo e sua série de fantasmas mais famosa do mundo, era a pioneira em usar uma máquina fotográfica e o terror do Japão em um único game. Mas desde que a série foi vendida para a Nintendo e virandoe exclusiva dela, o mundo de Fatal Frame acabou ficando de lado. 

Agora nós iremos presenciar um novo jogo do mesmo estilo. DreadOut. Felizmente, o jogo parece incrível. Isso é porque ele está sendo desenvolvido por um estúdio que mostra uma verdade paixão pelo gênero, bem como um nível exigido de talento para fazer uma possível criação de um jogo que preenche a Camera Obscura que faltava nessa nova geração. 


O jogo promete o que mostrou em seus trailers e demos. DreadOut está previsto para 2014 para PC/Steam.




Alien: Isolation

Alien: Isolation vem de um desenvolvedor diferente, The Creative Assembly - mais conhecido pela série Total War - e que usou o filme original de 1979 como inspiração, e, apropriadamente, transformou isso num survival horror, ao invés de fazer um shooter. 

Situado quinze anos depois de Alien, o jogo foca na filha da personagem Ellen Ripley, Amanda, que sozinha, está tentando permanecer viva às caçadas de um único Xenomorph. 

Os primeiros relatos sugerem uma experiência tensa, claustrofóbica e enervante. Nota-se, que, apesar de sua presença em consoles da nova geração, Alien: Isolation não será lançado para Wii U. 


O jogo será lançado aproximadamente no final de 2014 para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC. 




Everybody's Gone to the Rapture

Um dos mais intrigantes jogos exclusivos do Playstation 4 está para sair esse ano. Rapture foi criado pelo estudio indie The Chinese Room - mesmos criadores de Dear Esther e Amnesia: A Machine for Pigs. 

O jogo se passa em uma vila inglesa depois de um apocaplipse, onde seis habitantes permaneceram depois que a humindades sumiu do planeta. 

Diferente de seu antecessor, Esther, onde era sobre imersão e emoção, Rapture será mais interativa, com habilidades onde você poderá pegar e manipular objetos. 


Everybody's Gone to the Rapture irá sair em 2014 para PlayStation 4. 




The Order: 1886

Esse shooter sobrenatural com temas steampunks - exclusivo do Playstation 4 - chega do estúdio Ready Dawn. 

Situado em uma Londres vitoriana, onde os zepelins, monotrilhos e comunicação sem fio são comuns. 


Você irá jogar com um grupo de descendentes dos cavaleiros da Távola Redonda, onde estão em guerra contra um grupo de híbridos humanos e animais, que causaram problemas durante séculos para o rei Arthur. E para complicar, existe uma enorme tensão entre as classes sociais da humanidade. Felizmente, o seu trabalho é facilitado pelo novo armamento de alta tecnologia criado durante a Revolução Industrial. 




Dark Souls II

A sequência de um dos action-RPG mais difíceis do mundo, Dark Souls 2 mantém os mesmos controles do jogo anterior e o nível de dificuldade extrema, mas, agora irá colocar o jogador em um mundo que é duas vezes maior, sendo também um cenário completamente diferente do anterior. 

Dark Souls II será também mais fácil para os recém-chegados no jogo, mas com certeza o jogo foi projetado para ser difícil. Observe que, embora o lançamento do PC tenha sido ligeiramente atrasado, essa versão deve ser melhor que do jogo anterior (que exigia mods para melhorar os gráficos).


Dark Souls II sai dia 11 de Março de 2013 para PS3, Xbox 360 e PC.




Castlevania: Lord of Shadows 2

Esta sequência do action adventure de 2010, Castlevania: Lords of Shadow 2 vem com o mesmo estúdio, a MercurySteam, e centra em como Drácula irá enfrentar seu novo inimigo. 

Em um novo interruptor para a franquia, a maior parte do jogo acontecerá em um mundo aberto e numa cidade moderna, onde você terá de passar algum tempo no castelo do Drácula. 

Nota-se que a versão para PC é relatada para ser quase uma versão next-gen, em outras palavras, você poderá querer ignorar as versões dos consoles e pegar a do PC. 


O jogo sairá dia 25 de fevereiro para PS3, Xbox 360 e PC. 




Bayonetta 2

Enquanto o primeiro hack-and-slash foi lançado para PS3 e Xbox 360, a sequência será lançada somente para Wii U. A Platinum Games permanece como desenvolvedora e o novo jogo vai manter o ênfase do primeiro jogo - que será só lutas, combos, sangue e mais lutas. 

O único diferencial é que teremos um modo multiplayer. 


O jogo sai em 2014 somente para Wii U. 




Until Dawn

Mais um exclusivo da Sony e agora somente para PS3.

Until Dawn se passa numa noite, onde você e outros adolescentes estão em uma montanha remota. Vocês estão comemorando o aniversário de morte de um amigo. Fora de área, os celulares não funcionam e você está tentando pegar a líder de torcida mais gostosa da escola. O que poderia dar errado? 

Mantenha seus amigos vivos durante uma noite de horror num dos jogo de horror mais cliché do universo, baseado em qualquer filme de adolescentes-que-morrem-enquanto-transam, projetado para jogadores terem uma experiência interativa e assustadora com o controle PlayStation Move.


O jogo está previsto para 2014.




Forgotten Memories: Alternate Realities 

Os fãs de survival horror deveriam ficar de olho nesse jogo. Forgotten Memories: Alternate Realities é um survival horror que está sendo desenvolvido pela Psychoz Interactive, um estúdio indie canadense/francês de seis pessoas. 

O projeto é visivelmente ambicioso. Alguns episódios estarão disponíveis para serem baixados na app-store em breve, com o objetivo de introduzir o jogador na história, no seu universo e na sua jogabilidade. 

Forgotten Memories: Alternate Realities vai durar em torno de uma hora e oferece conteúdo exclusivo e ótima história. A Psychoz Interactive está fazendo isso, a fim de atrair a atenção para o seu Kickstarter, que eles irão começar em breve. 

Em Forgotten Memories: Alternate Realities o jogador irá assumir o papel da inspetora Rose Hawkins que está procurando sobre o caso de uma menina desaparecida. O caso problemático o leva a um hospital psiquiátrico chamado Walker, onde foi abandonado anos atrás por razões obscuras. Ela terá que enfrentar suas próprias fraquezas e medos se quiser continuar nessa aventura mórbida. 


O jogo está em desenvolvimento há dois anos e sairá em 2014 para PC/Steam, Wii U, Playstation Vita e iOS.




Honorable Mentions: SOMA

Da Frictional Games, mesmos criadores de Amnesia e da série Penumbra, vem SOMA. 

Não se sabe muito sobre o jogo, exceto que ele se passa em algum lugar de uma estação espacial, onde os cenários são fortemente inspirados pelos trabalhos de HR Giger (criador do famoso Xenomorph e de várias artes que também foram usadas especialmente para o jogo Dark Seed) e com a sua história arrepiante sobre máquinas que vem a vida. 


Infelizmente o jogo pode não chegar a vir esse ano e podendo sair somente em 2015, mas não custa esperar um pouco.



Gostou? Compartilhe:

  1. Com tanto jogo de horror anunciado assim, a minha carteira é quem vai sofrer mais.

    ResponderExcluir
  2. The evil within foi uma decepção. Mal feito pra caramba. Jogo da geração retrasada rodando da mesma forma na geração atual. Inaceitável.

    ResponderExcluir

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!