Escrito por: Claudia MR



Olá, galera! Esses dias passados eu zerei incontáveis jogos novos, e aos poucos eu vou trazendo análise de cada um deles para vocês.

Hoje falarei de Bury. Um jogo pouco acessível, devido a várias restrições do criador.

O jogo não tem muitos elementos de horror, mas tem uma atmosfera bem obscura; ao mesmo tempo que consegue ser um jogo lindo e até relaxante.
Mesmo assim, o jogo tem alguns perigos, e até perseguição.



Ele começa um tanto misterioso, mas logo você descobre que é uma garota chamada Coco, que entra em uma mansão a procura de seu caderno. E acaba se envolvendo em um grande mistério dentro de uma mansão nada convencional.

Análise Geral

Bury é um jogo que pode ser um pouco demorado, já que ele tem alguns objetivos nem sempre tão óbvios. Fora a quantidade de enigmas; alguns mais fáceis e outros nem tanto. 



Ao longo da jornada, você encontra vários elementos extremamente ''fantasiosos'', e outros personagens tão misteriosos quanto a própria protagonista. Mas, eu gostei muito do jeito que o autor montou os personagens; achei todos eles extremamente envolventes.

O jogo tem todo um estilo próprio que gostei muito. Achei o jogo em si original em vários sentidos. A história sempre se desenrola de jeitos surpreendentes, e o estilo do cenário e desenho dos personagens são lindos, lembrando de alguma forma contos de fada infantis.



Também encontrei muitas referências a livros, e algumas cantigas e enigmas famosos. Tem até referências a Agatha Christie (eu nem pirei, magina).

As trilha sonora do jogo também nunca param de tocar ao fundo, o que não incomoda nem um pouco. As músicas são boas e bem serenas; acabam combinando muito com todas as cenas do jogo.

Algumas vezes você se depara com algumas escolhas a fazer, que alteram o final do jogo. Não sei quantos existem, mas eu fiz dois. O ''final verdadeiro'' existe.

Download

Infelizmente não posso colocar o download aqui. Para falar a verdade, o autor ''proibiu'' que traduzissem e fizessem gameplays do jogo, mas mesmo assim alguém traduziu e jogou na rede. Mas, aconselho muito que vocês procurem o jogo. Eu me apaixonei muito por ele.

Infelizmente não posso falar muita coisa, pois tudo seria spoiler. A graça do jogo é justamente a história, que a todo momento mostra algo.

Espero que tenham gostado! Até logo!

Gostou? Compartilhe:

  1. Poxa queria encontrar a tradução dele.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei bastante, mas não achei pra baixar.

    ResponderExcluir

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!