Escrito por: Claudia MR



Boa tarde, pessoal! Finalmente vim trazer review de um jogo que não é de RPG Maker!
É um jogo de terror bem antigo, que eu zerei faz anos (2011 acho), e eu estava querendo fazer review dele a tempos.

Mas, passou tanto tempo, que esqueci muita coisa e tive que zerar ele de novo esses tempos.

Atenção: O jogo é de Hentai e Gore. Foi lançado para PC, e se não me engano tem port para PSP e Dreamcast.

História

O protagonista é um garoto chamado Hanmaru. Ele teve uma vida difícil, pois possuía uma doença, e devido a isso ele passou grande parte de sua vida em hospitais, e achava que morreria cedo. Porém, ele acabou tendo grande melhora, e pôde voltar a viver normalmente (mesmo tendo perdido muito de sua memória devido a doença)



Como ele estava melhor, seu tio o colocou de graça em uma escola onde ele era dono (ou diretor. Não lembro bem). Porém, ele fez isso para que Hanmaru servisse de espião para ele, pois estava desconfiando que algo errado acontecia em sua escola.




A escola se chama Asao Private, e é uma escola extremamente isolada onde os alunos vivem em dormitórios separados por meninas e meninos.
Hanmaru não esperava encontrar nada demais ali, mas descobre clubes secretos, um incenso misterioso que todos usam o odor nas roupas, e uma série de professores e alunos um tanto misteriosos.



Logo o personagem se vê no meio de uma série de eventos sobrenaturais.

Jogabilidade

A jogabilidade é bem básica. Consiste em andar pelos cenários através do mapa, ou de opções. Existe muita conversa entre os personagens. Sendo que o jogo é basicamente explorar e conversar.




Gráficos e Sons

O jogo é um Visual Novel inteiramente dublado. Então, é aquele clássico estilo de anime, com várias Cgs desbloqueáveis, e as dublagens são muito boas. São diversos personagens, e cada um tem uma dublagem.




Análise Geral

A história do jogo é extremamente ótima; foi o que me fez querer jogar o jogo (já que eu não gosto de hentai). Ela pode parecer um tanto confusa e complexa demais, visto que é muito acontecendo; mas, é um jogo completo: comédia, mistério, drama, gore, cenas de sexo e muito do sobrenatural.




As cenas de sexo são como se vê em um Hentai qualquer. Eu particularmente não gosto, visto que tem muitas cenas sem sentido; exemplo: O protagonista anda pelo corredor, encontra uma garota e ela de repente ''ataca'' ele, e os dois transam (??). Essas cenas também são dubladas.

Porém, o jogo tem a opção de desabilitar os sons de dublagem.

Quanto o gráfico. Eu gosto muito desse estilo anime em jogos, e ele tem um desenho com um tom já de mistério e meio ''obscuro'', com cores mais escuras e menos vibrantes, que passam bastante essa impressão. A escola tem todo um estilo meio gótico.

A jogabilidade. Confesso que é um jogo que pode ser um tanto maçante, visto que é basicamente andar e conversar. As vezes pode ser cansativo, pois para chegar a algum progresso, você precisa passar por todos os cenários da escola (as vezes mais de uma vez), até chegar a algum lugar. E isso acontece repetidamente.




Fora isso, eu disse que gosto muito da história do jogo, e que ler sobre ela não me incomoda. Mas pode sim, ficar maçante.



Os personagens do jogo são bem trabalhados. Alguns bem carismáticos e outros não. Muitos são extremamente misteriosos, e você descobre ao longo do jogo vários conflitos entre eles.

Enfim, pessoal! Por hoje é isso! Espero que tenham gostado.


Gostou? Compartilhe:

  1. Parece ótimo! Só esse lance de hentai que me desanima um pouco, se peli menos tivesse algum nexo... Mas os japa dão meio tarados, mesmo! Hahaha e sim, cabei de zerar Mad Father. Muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Até hoje não terminei esse jogo, pelos motivos que você já falou (se tornar maçante com o tempo, hentai sem sentido), mas eu gostei bastante da história '=' eu joguei online num site chamado "Nostalgic Visual Novels on-line", tem em português e salva por lá, então é bem legal
    Acho que o que mais me agradou foi o cenário, e o clima que a escola traz também, é bem interessante

    ResponderExcluir
  3. Essa NV é muito boa. Eu já tinha jogado algum tempo atrás e não tinha entendido quase nada da história. Voltei a jogá-lo recentemente, mas dessa vez prestando mais atenção. O enredo é surpreendente, sem falar na intro... Essa intro é a chave para o Plot Twist. É genial como tudo é explicado no fim.

    ResponderExcluir

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!